Paginas

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Aposentada é morta a pauladas

Clique para Ampliar

 


A idosa foi encontrada dentro da residência com vários ferimentos na cabeça. Compartimentos da casa foram revirados

A aposentada Antônia Jovem Fernandes Bastos, 90, foi encontrada morta, na manhã de ontem, dentro da residência dela, na Rua Jaime Benévolo, 779, no limite dos bairros Centro e de Fátima. Segundo a Polícia, ela foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte). A mulher foi morta a pauladas na cabeça.

Essa foi a terceira morte por latrocínio em Fortaleza, em menos de uma semana. Outros dois casos foram registrados na sexta-feira (18). Na ocasião, o representante comercial Jorge Torres dos Santos foi morto durante um assalto no bairro Pio XII. Na noite do mesmo dia, o cirurgião dentista Castriciano Barreto Couto, 65, foi baleado e morreu ao reagir a um roubo, na Rua Braz Vidal, em Messejana.

O perito Cordeiro Lima, da Coordenadoria de Criminalística (CC), da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) informou que a aposentada foi morta provavelmente dentro do quarto e teve o corpo arrastado até a cozinha.
Volume

O crime só foi descoberto porque uma vizinha estranhou o volume da TV muito alto. Ela ligou para saber o motivo do barulho, entretanto o telefone estava dando sinal de ocupado.

A mulher decidiu ir à casa da aposentada e viu o corpo. Apesar de ter ficado muito nervosa, a mulher ligou para a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), que enviou patrulhas da 5ª Companhia do 5º BPM (Centro) ao local. Os moradores ficaram chocados com a brutalidade do crime. ´Dona Jovem´, como ficou conhecida no bairro, era muito querida pelos vizinhos.

Depois que o marido morreu, ela pediu aos parentes para ficar morando sozinha. A autoria do crime ainda é desconhecida, porém a câmera de segurança do mercadinho que fica de frente para a casa da vítima gravou o momento em que o latrocida deixa o imóvel. As imagens foram solicitadas pela Polícia.


Vários compartimentos da residência estavam revirados, entretanto o quarto onde ´Dona Jovem´ dormia não foi mexido. A Polícia pediu a colaboração dos familiares para que revistem a casa, com o objetivo de descobrir exatamente o que foi roubado pelo latrocida.



Fonte: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1074830