Paginas

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Jovem assalta ônibus e é preso ao descer do veículo

Imagem Ilustrativa


Ricardo Ramos da Costa tinha invadido um ônibus da empresa Conceição, por volta das 7h, e quando tentava fugir foi abordado por uma viatura da PM.
A onda de assaltos que vinham sendo registrados na região de Petrópolis, no Centro de Natal e na região da Praia do Meio pode ter chegado ao fim, na manhã desta quinta-feira (10). Isso porque a Polícia Militar prendeu em flagrante delito um jovem de 24 anos, no momento em que ele acabava de realizar um roubo.

Ricardo Ramos da Costa tinha invadido um ônibus da empresa Conceição, por volta das 7h, e quando tentava fugir foi abordado por uma viatura da Companhia de Turismo. Os policiais foram avisados pelo próprio motorista do veículo. O acusado ainda correu e chegou a se esconder em uma casa, na rua General Gustavo Cordeiro de Faria, em Petrópolis.

De acordo com informações repassadas pelo tenente Arruda, o assaltante viu o carro da polícia e saiu em disparada. “Ele invadiu uma residência e se escondeu na garagem. Nós cercamos o local e conseguimos prendê-lo”, destaca o oficial da Polícia Militar. Ricardo Ramos portava um pedaço de ferro que simulava uma pistola.

A barra de ferro tinha o mesmo formato de uma arma e, para completar, o assaltante enrolou o material com fita isolante. Com essa falsa pistola, ele conseguiu realizar dois roubos na manhã de hoje e é suspeito de vários crimes. Após a detenção no início da manhã, Ricardo foi levado para o 2º Distrito Policial, na Praia do Meio.

O motorista do ônibus da linha 63, da empresa Conceição, esteve na unidade policial e fez o reconhecimento. Em conversa com a reportagem, ele explicou que o ladrão agiu com tranquilidade.

“O rapaz entrou no veículo na parada da Maternidade Januário Cicco. Quando foi passar a roleta ele me deu apenas R$ 1,65 e disse que iria tirar o resto do bolso e me dava. Ele passou da roleta e foi para trás do ônibus. Ao voltar, já anunciou o assalto, mas agiu com muita naturalidade e, inclusive, estava com um copo de suco e um pão na mão e continuou comendo”, detalha o motorista.

Ricardo ainda conseguiu roubar R$ 70 do caixa do ônibus e não assaltou o motorista. Logo depois, ele pediu parada e desceu do veículo. “Neste momento, vi no retrovisor que uma viatura se aproximava. Assim que ele desceu, eu fiz sinal para os policiais e informei do crime”, completa o funcionário da Conceição.

O dinheiro que estava em poder do assaltante foi recuperado. Após a prisão, o comandante da Companhia de Policiamento de Choque, coronel Silva Junior, esteve no 2º Distrito Policial e afirmou que Ricardo Ramos é suspeito de pelo menos dois roubos registrados ontem naquela região. Em contato com a reportagem, o jovem apresentava sinais de que estava sob efeito de alguma droga, dizendo aos policiais militares, inclusive, que ao sair da cadeia ira matar muita gente.