Paginas

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Polícia Militar recebe 90 viaturas novas

Solenidade de entrega foi realizada na manhã desta terça-feira, no Quartel Geral.


A Polícia Militar do Rio Grande do Norte recebeu, nesta terça-feira, 90 novas viaturas para o patrulhamento nas ruas. A solenidade, realizada no Quartel do Comando Geral, contou com a presença da governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, que entregou simbolicamente as chaves dos carros e motocicletas para o comandante geral da PM, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva.

Dos 90 novos veículos, 60 estavam no pátio do Quartel, tendo em vista que vinte motos e dez carros já foram destacados para atuarem na região de Mossoró. Com isso, sobraram 30 carros e 30 motos para o policiamento ostensivo nas ruas de Natal. O evento solene foi realizado por volta das 9h e, logo depois, as viaturas foram liberadas e começaram a circular.





O comandante da PM, coronel Araújo Silva, explicou que os carros são locados e as motos foram adquiridas com recursos do Governo do Estado. “Elas vão atuar em substituição aos veículos que estavam encostados por problemas mecânicos. Mas, além disso, vão complementar o efetivo da segurança, tanto na capital, quanto no interior do Rio Grande do Norte”, destacou o oficial.

A aquisição de novas viaturas era um pedido antigo dos policiais militares, inclusive, no mês passado, a categoria havia deflagrado o movimento Segurança com Segurança, no qual os automóveis que apresentassem qualquer tipo de irregularidade, como pneus carecas, foram recolhidos nos batalhões de área e deixaram de circular.

Coronel Araújo reconheceu que ainda é preciso mais investimentos, no entanto, ressaltou que isso tem sido feito de maneira progressiva. “Recentemente, por exemplo, tivemos autorização para aquisição de coletes a prova de balas e estamos recebendo 13 mil pistolas que foram cedidas pela Polícia Militar de São Paulo”, lembra.

As 50 motocicletas novas foram adesivadas e repassadas para a Companhia de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam). Já os carros foram divididos entre companhias e batalhões, para que possam circular nos bairros.