Paginas

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Confira dicas para evitar distrações no trânsito


 
- Não atenda ao celular enquanto dirige. Retorne a ligação mais tarde ou pare o carro em um lugar mais próximo para retornar a ligação. Se você estiver com um passageiro, peça para ele atender e explicar que você está dirigindo.

- Escrever e-mail e SMS estão proibidos. Mesmo sendo casos de urgência, você pode parar o carro para enviá-los ou esperar chegar ao destino.

- Come enquanto dirige? Você costuma parar em fast-foods para fazer aquele lanche rápido? Fique atento que você estará, no mínimo, ocupando uma das mãos para levar o alimento à boca.

- Esqueceu de se maquiar antes de sair? Por que não coloca depois de estacionar? Fazer isso durante os sinais fechados distrai você não do trânsito em movimento, mas de observar o que acontece ao redor.

- A lista do mercado também pode esperar. Guarde o papel e a caneta para quando o carro estiver estacionado, nem que seja no estacionamento do mercado.

- Nada de fones de ouvido. Eles cortam um dos sentidos mais importantes na hora de dirigir: a audição.E querer mudar a música no MP3 enquanto troca de marcha, não rola, né?

- Ler livros ou jornais no carro também não é certo. Além de o carro em movimento prejudicar a visão enquanto se força a leitura, é preciso estar atento exclusivamente ao trânsito sempre.

- Não apanhe objetos soltos no carro. Uma freada brusca fez com que vários objetos soltos caíssem? Não tente apanhá-los enquanto dirige. Você se distrai e pode se envolver em acidentes. Espere para pegá-los quando o carro parar.

- Paquera em pleno trânsito. Seu carro emparelhou com outro e as janelas estavam abertas, fazendo rolar aquela paquera? Saiba que você não pode ficar parado no meio do trânsito porque achou que encontrou sua cara metade.



Fonte: http://www.dnonline.com.br/