Paginas

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Bandidos violam túmulo de vítima de homicídio

Clique para Ampliar



Massapê. A polícia de Massapê investiga a violação de um túmulo no cemitério da localidade de Tuína. As primeiras investigações apontam, que três pessoas invadiram o cemitério, no feriado de 15 de novembro, e violaram o túmulo do músico Antônio Reginaldo Vasconcelos, o ´Reu´, assassinado há um mês, quando cantava no Bar Altas Horas, na Lagoa da Fazenda, em Sobral.

O delegado de Massapê, José Fernandes Vieira Júnior, suspeita que os violadores são inimigos de Reu, que era acusado de homicídio em Massapê, tentativa de outra morte em Sobral e por tráfico de drogas. Nada foi levado do túmulo.

Investigação

A principal linha de investigação é a de vingança mesmo depois da morte do músico. Outra possibilidade é que os violadores levaram cordão e pulseiras de ouro, que segundo os familiares foram enterrados junto com o músico ´Reu´.

"O túmulo não foi só violado. Estas pessoas tentaram levar o cadáver realmente. Mas ainda estamos fazendo a investigação", disse o delegado.

A princípio o chefe da investigação acredita que os violadores queriam mesmo era levar o cadáver para maltratar mais ainda família. "Verificamos que não havia com o corpo de Reginaldo nem um objeto de valor. Descobrimos sim um rastro de pneu de carro e tijolos colocados por fora para facilitar a saída do cemitério. Porém algo aconteceu e o caixão foi deixado fora da cova, como se alguém tivesse aparecido no momento do crime ou que o corpo tivesse caído", revelou.

Novo enterro

O inquérito foi instaurado pela Polícia Civil de Massapê para investigar a motivação da tentativa de roubo do corpo do músico. Ontem, os familiares fizeram um novo enterro para Reginaldo Vasconcelos, mas temem por nova violação por parte dos inimigos dele.