Paginas

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Polícia investiga se corpo carbonizado é de professor da UERN


Suspeita é que a vítima seja realmente o professor Carlos Magno, tendo em vista que o carro encontrado era o dele.

Foto: Blog Nossa Pau dos Ferros

 

A Polícia Civil iniciou as investigações sobre para tentar esclarecer o encontro de um corpo totalmente carbonizado dentro do porta-malas de um carro, no município Doutor Severiano. A suspeita é que a vítima seja o professor universitário Carlos Magno Viana Fonseca, tendo em vista que o veículo Ford Ecosport, de placas MYX-5911, pertence a ele. O caso começou a ser investigado pelo delegado Inácio Rodrigues, da Delegacia Regional de Pau dos Ferros.

Em contato com a reportagem, ele informou que já realizou algumas diligências, mas deverá solicitar que o caso seja investigado por um delegado especial. “Estou tomando conta de 17 delegacias, então, fica difícil investigar um caso como esse. Vou entrar em contato com a Delegacia Geral da Polícia Civil e informar essa situação”, contou o delegado. Inácio Rodrigues disse também que está esperando a confirmação oficial da identificação do corpo encontrado carbonizado dentro do Ecosport.

O carro estava abandonado em uma estrada carroçável no sítio Lagoa de Dentro, na zona rural de Doutor Severiano, e foi encontrado na manhã desta segunda-feira (21). A princípio, não se sabia da origem do Ecosport, mas familiares do professor Carlos Magno reconheceram o carro como sendo dele, o que também foi confirmado após consulta à documentação do automóvel.

A partir daí, a polícia passou a trabalhar com a investigação de homicídio, já que o corpo carbonizado deve mesmo ser do professor. Carlos Magno Viana ministrava aulas na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, no Campus Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia, em Pau dos Ferros.

Mesmo sem a confirmação oficial da morte, a UERN emitiu uma nota de pesar pela morte do professor. “Embora a confirmação oficial dependa de exames técnicos realizados pela Perícia do ITEP, diante de um forte clima de pesar e consternação, a UERN, através da Direção do Campus de Pau dos Ferros, decreta luto de três dias e suspende as atividades no Campus de Pau dos Ferros, nesta terça-feira, dia 22, em sinal de respeito aos sentimentos da família, dos alunos e colegas do professor Carlos Magno Viana Fonseca”, afirma a nota.

Na manhã desta terça-feira (22), funcionários do Instituto Técnico-Científico de Polícia de Natal, para onde o corpo foi levado, informaram que os familiares do professor Carlos Magno já entraram em contato para ir até a unidade realizar os procedimentos. No entanto, o reconhecimento visual não será possível, tendo em vista que o corpo está totalmente carbonizado.

Isso deverá ser feito através da arcada dentária ou até mesmo de exame de DNA. Além disso, os médicos legistas farão uma necropsia detalhada para tentar identificar, por exemplo, alguma marca de perfuração por arma de fogo. 

Fonte: http://portalbo.com/materia/Policia-investiga-se-corpo-carbonizado-e-de-professor-da-UERN