Paginas

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Deputado George Soares Abraça Causa dos Produtores Rurais.

O deputado Estadual George Soares está preocupado com o prazo concedido aos 17.247 produtores rurais do Rio Grande do Norte que se encerra amanhã, dia 30 de novembro para liquidar suas dívidas com o Banco Nordeste, referente a Medida Provisória 472. Os benefícios fazem parte do programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, o Pronaf Micro e atende aos pequenos e médios produtores rurais, bem como suas cooperativas e associações, que contrataram dívidas de operações rurais até 15 de janeiro de 2001. Em seu pronunciamento na sessão desta terça-feira, dia 29 de novembro, George Soares lembrou que o assunto foi abordado em sua audiência pública, realizada no Plenarinho da Assembleia Legislativa no último dia 17 de novembro.

Sensibilizado com a situação dos produtores rurais, o deputado em seu pronunciamento destacou a grandiosidade desta oportunidade e fez um apelo para os produtores regulamentarem sua situação. “O Banco Nordeste tem informado que as pessoas não tem procurado o banco para quitar suas dívidas e eles poderão ser beneficiados com descontos que variam de 45% a 85%. As regiões do semiárido  terão um desconto de 85%, já os produtores fora da região do semiárido serão beneficiados com até 65% sobre o valor que contratam um valor de 15 mil reais até 15 de janeiro de 2001”, falou o deputado George Soares.
De acordo com o deputado, a lei atende a propriedades com várias características e citou como exemplo os produtores de cana-de-açúcar. George Soares orientou que os produtores procurem uma agência do seu município  para  ver sua situação e a encontrar a melhor forma para quitar a dívida.
O deputado ainda agradeceu as obras anunciadas pela Governadora Rosalba Ciarlini, na Câmara Municipal de Assú na ultima sexta-feira e que beneficiam o município e que inclui obrar como a construção da estrada principal de acesso  a Assú,  a reforma da Escola Poeta Renato Caldas – Caic – que foi cobrado em plenário pelo próprio deputado e a recuperação do CineTeatro Pedro Amorim, uma luta antiga do ex-prefeito Ronaldo Soares.