Paginas

terça-feira, 15 de novembro de 2011

PM da Paraíba é preso após fazer mais de 20 pessoas reféns no RN

Imagem Ilustrativa
Um cabo da Polícia Militar do estado da Paraíba, identificado como Mário Ferreira Costa Júnior, de 27 anos, foi preso após manter cerca de vinte reféns sob a mira de uma pistola 380 na praia Barra do Rio, no litoral norte potiguar. O fato aconteceu na noite dessa segunda-feira (14), próximo ao local onde ocorre a travessia das balsas, no sentido Jenipabu.

De acordo com informações passadas pela Delegacia de Plantão da Zona Norte, o policial contou que estava em um passeio turístico com a namorada e um amigo, pelo litoral norte, quando deu um cavalo de pau com o veículo na areia. A manobra se repetiu e não agradou os moradores da região. Populares se juntaram e agrediram o PM. O fato aconteceu à tarde.

Mário Ferreira contou ainda que após ser agredido, retornou para uma pousada com a namorada e o amigo. À noite, resolveu retornar ao local da agressão para tirar satisfação. Ele voltou sozinho e armado. Para identificar quem o agrediu, o policial passou a render todos que passavam pelo local, ordenava que deitassem no chão e perguntava pelas pessoas que o bateram. Em um determinado momento, ao ver que uma moto se aproximava, Mário efetuou dois disparos. Os tiros não atingiram ninguém.

Uma das vítimas que estava rendida e deitada no chão conseguiu enviar uma mensagem de socorro para o pai, que é policial civil. Ele acionou as autoridades locais, que ao chegar ao local, conseguiram render Mário Ferreira.

O policial foi preso em flagrante por constrangimento ilegal e disparo de arma de fogo. Mário ficará detido no Quartel da Polícia Militar aguardando o julgamento.



Fonte: http://www.dnonline.com.br/app/noticia/cotidiano/2011/11/15/interna_cotidiano,85681/pm-da-paraiba-e-preso-apos-fazer-mais-de-20-pessoas-refens-no-rn.shtml