Paginas

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Aposentado é fuzilado após reagir a assalto

Clique para Ampliar

O homem de 59 anos tentou evitar que três bandidos roubassem o filho. Ele foi baleado e morto pelos assaltantes

Em nove dias, quatro pessoas foram mortas em Fortaleza durante tentativas de assaltos. O caso mais recente de latrocínio (roubo seguido de morte) na Capital foi registrado neste fim de semana, no fim da noite do último sábado (26). A vítima foi o aposentado Rosimiro Baltazar da Costa, 59. Ele tentou evitar que o filho fosse assaltado quando chegava em casa, no bairro Caça e Pesca, e acabou morto com tiros na cabeça e no abdome disparados pelos bandidos.

Um amigo da família de Rosimiro, que pediu para não ser identificado, disse à reportagem que o filho do aposentado chegava em casa, quando percebeu a aproximação dos ladrões. Ele ligou para o pai e pediu que o mesmo abrisse o portão da casa, situada na Rua Ipalmerim, na tentativa de evitar ser atacado pelo trio de bandidos.

Contudo, os homens se aproximaram e abordaram o filho de Rosimiro. Tentando evitar que o filho fosse assaltado ou ferido, ele pediu que os assaltantes fossem embora, mas foi atingido por disparos na cabeça e no abdome. Sem levar nada, os três acusados fugiram em direção a uma favela próxima ao local.

Hospital

O aposentado ainda foi levado em um veículo para a emergência do Hospital Geral de Fortaleza (HGF), mas não resistiu. O corpo de Rosimiro foi levado para a Coordenadoria de Medicina Legal (CML), da Perícia Forense do Ceará (Pefoce).

Após exame de necropsia, ele foi liberado, no fim da manhã de ontem, para ser sepultado no Município de Quixeré (distante 212Km de Fortaleza).