Divulgação/Polícia Ambiental
Policiais ambientais desencadearam uma operação na praia de Pitangui, litoral norte, na manhã deste domingo (13) visando reprimir a prática de crimes ambientais na área. Segundo informações do Tenente Marcelo Queiroz da CIPAM, a operação foi fruto de várias investigações e denúncias feita por pessoas que moram na região.
Na operação, seis pessoas foram detidas (dentre elas, uma mulher) por praticarem maus tratos a animais, que eram mantidos em cativeiros. Os detidos estavam de posse de 07 iguanas e 01 sagüi. De acordo com as informações da Polícia Ambiental, os animais eram oferecidos aos turistas para aparecerem em fotos ou até mesmo para serem vendidos. Todos os acusados foram encaminhados para a Delegacia de Plantão da zona Norte.
De acordo com a Polícia Ambiental, os seis acusados infringiram a Lei 9.605/9, de Crimes Ambientais. A pena para esse tipo de crime varia de 3 meses a um ano de detenção, além do pagamento de uma multa.
O Tenente Marcelo Queiroz ressaltou ainda a importância da participação da sociedade na defesa do meio ambiente. "Trabalhos dessa natureza, dentre outros brilhantes realizados por todos Batalhões da Polícia Militar só engrandecem e gratificam nossa instituição", afirmou. Para denúncias, basta ligar para a Policia Militar através do 190, ou para a Polícia Ambiental no telefone 3201-3985 ou 3232-7549.
Fonte: http://tribunadonorte.com.br/noticia/policia-ambiental-prende-6-pessoas-por-maus-tratos-a-animais-em-pitangui/202663