Paginas

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Força Tática do 10º BPM apreende 180 quilos de explosivos em Angicos

Apreensão aconteceu na zona rural, após uma denúncia anônima, por telefone.
*Fonte: Assessoria Sesed

Homens da Força Tática do 10º Batalhão de Polícia Militar, sediado na cidade de Assu, apreenderam nesta quinta-feira (17), cerca de 180 quilos de material explosivo conhecido como “Netron”, além de 20 espoletas. A apreensão aconteceu na zona rural de Angicos, após uma denúncia anônima, por telefone.
De acordo com o comandante do 10º BPM, major PM Antônio Marinho da Silva, as suspeitas são de que os explosivos seriam utilizados por alguma quadrilha especializada em arrombar caixas eletrônicos, pela forma como foram encontrados. “Moradores da região suspeitaram de algo estranho e nos comunicaram. Quando chegamos ao local, o material explosivo estava enterrado, o que nos leva a acreditar que se trata de uma ilegalidade, em virtude do armazenamento irregular”, explica o oficial.

O major Marinho, que está no comando do 10º BPM há cerca de dois meses e meio, após ser subcomandante do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) em Natal, disse que é importante a participação dos populares, quando telefonam avisando à polícia sobre algum fato suspeito. “Isso retrata a confiança que o pessoal da região tem no trabalho da Polícia Militar”, avalia.

O comandante do 10º BPM disse que o trabalho de combate a criminalidade continua na região, com patrulhamento intensivo, barreiras policiais e atuação do serviço de inteligência.