Paginas

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Governo do Estado do Rio Grande do Norte não designa Policiais para Caraúbas




O promotor de Justiça Flávio Corte, conhecendo bem o cenário em Caraúbas, ficou revoltado com o fato de o Governo do Estado não ter designado nenhum PM para Caraúbas. Em relação ao município, o Estado está brincando com a vida da população e também com a vida dos três PMs que trabalham sem estrutura alguma.

Flávio Corte garante que este desprezo pela vida em Cara´buas não vai ficar por isto mesmo. Por sinal, nesta quinta-feira o promotor está convocando a imprensa para, às 9h, na Promotoria de Justiça de Caraúbas, dizer algumas palavras. O Estado vai responder na Justiça por deixar 20 mil habitantes de Caraúbas, 2 bancos, presídio superlotado e apenas 3 PMs para patrulhar as ruas num carro sem bateria e sem amortecedor.

O Estado já foi condenado pela juíza Daniela Rosado, a pedido de Flávio Corte, a nomear delegado, escrivão e agentes civis exclusivamente para Caraúbas. Não o fez. Até agora o governo do Estado está fazendo ouvido de mercador ao que fala o Ministério Público, o poder executivo, legislativo, Justiça, a população em geral.

É no ditado popular: entra de um lado e sai do outro. Nesta quinta-feira o promotor vai usar um ‘megafone’ para governadora ouvir e entender a desgraça que ela está proporcionando. Cá deste canto, não se trata de denuncia e sim de alertas e mais alertas de que o quadro em Caraúbas é atípico e requer uma atuação diferenciada por motivos já públicos.

Se pelo menos o Estado investisse na instalação da sede do Bope em Caraúbas para atuar na região Oeste, como pediu os comandantes, o caso já seria diferente.

Fonte: Retratos do Oeste - Cesar Alves ( Via http://sentinelasdoapodi.blogspot.com/)