Paginas

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Tiro acidental mata soldado do Raio

Clique para Ampliar

Um inquérito policial e outro civil serão instaurados para apurar a morte de um policial militar integrante do grupo Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), uma das unidades de elite da Polícia Militar do Ceará. O soldado identificado como Alisson Wendell Moreira Soares, 23, recém integrado àquela unidade, faleceu após ser atingido por um tiro que partiu da arma de um companheiro de farda, o cabo Mateus.

Segundo informações da PM, os dois militares tinham trabalhando no policiamento da Capital, no período da noite e, por volta de 0h30 de ontem, retornavam para casa. O cabo Mateus estava de carona na moto do soldado Alisson. No trajeto, na alça do viaduto da BR -116, de acesso à Avenida Senador Carlos Jereissati, na Aerolândia, eles se depararam com dois homens em outra moto, que acabaram derrapando e caindo, pois a pista estava molhada e escorregadia. Havia chovido.

"Eles (os PMs) estavam logo atrás e tentaram desviar, mas acabaram também caindo", contou o major Márcio Oliveira, comandante do Raio. Na queda dos PMs, a pistola conduzida pelo cabo Mateus acabou disparando. Uma das balas atingiu a nuca do soldado. Gravemente ferido, o militar foi socorrido para o Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), por uma ambulância do Samu, mas acabou falecendo na Emergência.

Investigação

O cabo Mateus apresentou-se espontaneamente no plantão do 2º DP (Aldeota), onde a pistola ficou apreendida e será submetida a perícia. Um clima de pesar se abateu sobre a tropa do raio, recordista na apreensão de armas de fogo na RMF.