Paginas

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Genro e filha de empresário executado vão a Júri Popular hoje em Gov. Dix-sept Rosado

Imagem Ilustrativa 

Na época do inquérito, a polícia chegou a divulgar um retrato falado de um dos pistoleiros foragido.


Os réus Francisco Ladenilton da Silva e Flávia Ferreira Freire, genro e filha do empresário Antônio Ildegardo Ferreira Freire, conhecido em Mossoró como "Toinho da Casa do Construtor", que foi assassinado no dia 23 de maio de 2010, irão a júri popular hoje, dia 9, no Fórum da Comarca de Governador Dix-sept Rosado.

Segundo denúncia do Ministério Público, o casal é acusado de planejar e assassinar "Toinho da Casa do Construtor" em virtude de uma disputa judicial por terrenos. O crime ocorreu na zona rural da cidade de Governador Dix-sept Rosado, na propriedade da vítima. Segundo testemunhas, o crime foi cometido por dois pistoleiros que chegaram ao local em uma moto e pediram água ao caseiro. Enquanto o funcionário se afastou para ir à cozinha, ele ouviu os disparos e encontrou seu patrão morto a tiros na varanda da casa.
  
O julgamento está previsto para iniciar às 8 horas na Sala Erivaneide Morais, onde são realizadas as sessões do tribunal do júri em Governador Dix-sept Rosado.
Os réus estão presos desde a época das investigações. A polícia pediu a prisão dos acusados após o rastreamento telefônico dos acusados e uma série de depoimentos contraditórios, já na fase do processo.
    
O Ministério Público será representado pelo promotor Daniel Lessa, que terá o advogado Kayo Gameleira como assistente de acusação, e a defesa dos acusados ficará a cargo do advogado Ildefonso Pascoal Júnior.

Investigações - Com prisão provisória decretada por 30 dias, o casal Flávia Ferreira Freire e Francisco Ladenilton da Silva, conhecido popularmente como "Joinho", está recolhido ao xadrez desde o dia 31 de agosto de 2010, sob a acusação de ter participado do plano de morte arquitetado contra o empresário Antônio Ildegardo. A vítima era natural de Pau dos Ferros, mas estava radicado em Mossoró há muito tempo. 


Toinho foi assassinado em sua chácara, localizada no Sítio Pitombeira - próximo à RN 117, município de Governador Dix-sept Rosado, no dia 23 de maio de 2010, diante de familiares e moradores da propriedade. Depois de mais de 90 dias de depoimentos e cruzamento de informações, o delegado Denis Carvalho entendeu que a filha da vítima, Flávia Freire, e seu esposo "Joinho" articularam o plano de assassinato contra o empresário, supostamente, por interesses em parte da herança.