Paginas

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Suplentes da PM marcam reunião com Governadora


Polícia Militar que aguardam convocação e o secretário chefe da Casa Civil do Rio Grande do Norte, Anselmo Carvalho, foi proposta uma reunião com representantes da categoria e a governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, para a próxima quarta-feira. Na manhã de ontem, manifestantes entre os suplentes estavam decididos a montar acampamento em frente à governadoria até serem recebidos pela equipe do governo, mas voltaram atrás com a proposta.
O bombeiro civil Evandro da Silva Marques, 34 anos, diz que 824 suplentes que aguardam a convocação são remanescentes do concurso realizado em 2006. Segundo ele, os aprovados foram convocados a realizar exame físico em 31 de dezembro do ano passado, 10 dias antes de vencer o prazo para nomeação deles. “Só está agora faltando entregarmos os exames de saúde e passar pelo curso preparatório. A Assembleia Legislativa já demonstrou apoio à nossa convocação, dizendo que não há impedimento jurídico algum para isso”.
Como a governadora encontrava-se viajando quando os suplentes fizeram sua mobilização, Anselmo Carvalho prometeu agendar uma reunião com Rosalba Ciarlini para tratar do assunto, desde que os manifestantes se retirassem da frente do prédio da governadoria, o que aconteceu.