Paginas

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Policiamento ostensivo está com cinco viaturas a menos

'Segurança com segurança' Falta de condições estruturais obrigaram categoria a fazer reinvidicações ao Governo do Estado

 


 












Após deliberações ocorridas na sexta-feira, 28, em Natal, os policiais militares e bombeiros de Mossoró decidiram aderir ao movimento "Segurança com Segurança", que visa cobrar melhorias em equipamentos e condições de trabalho. A assembleia geral, ocorrida na sexta-feira passada no Hotel VillaOeste, para definir a adesão, foi organizada pela Associação de Praças de Mossoró e Região (APRAM). 

O movimento encabeçado pela Apram tem como objetivo reivindicar condições de trabalho necessárias para que os policiais possam exercer suas atividades na área da segurança pública de forma adequada e segura. Entre as reivindicações da categoria estão: Número suficiente de militares por guarnição, viaturas equipadas (com extintor, estepe, etc), armamento, coletes entre outros equipamentos essenciais utilizados em serviço. Em Mossoró, a 
 
Polícia Militar vem trabalhando com cinco viaturas a menos. Segundo o presidente da Apram em Mossoró, Clayton Jadson, no 2º Batalhão de Polícia Militar (2ª BPM), podem ser constatados alguns dos problemas citados, desde sexta-feira, o policiamento local está com deficiência de cinco viaturas, sendo três da Rádio Patrulha, uma Patamo e uma Rocam. Segundo Jadson, entre as irregularidades que impossibilitam a atuação das viaturas estão: Falta de licenciamento, falta de motorista habilitado e motorista que possua curso específico para a condução de veículo de emergência, exigências básicas para execução do serviço de segurança ostensiva.

O presidente da Apram ressalta ainda que o movimento não tem qualquer intenção de retaliação junto ao Governo do Estado e que o único objetivo é cobrar condições de trabalho para que os policias que atuam no setor de segurança pública. O secretário da Apram, Tony Nascimento, lembrou também que deficiência no trabalho ostensivo de cinco viaturas representa um prejuízo considerável para a população local que vive um cenário de violência urbana. 

A mobilização da associação constará de fiscalizações diárias nas unidades de Mossoró para identificar problemas estruturais. Jadson reforça que o movimento "Segurança com Segurança", não tem qualquer relação com questão salarial, o único intuito é reivindicar condições estruturais de trabalho para a categoria. 

Fonte: http://www.gazetadooeste.com.br/index.php?area=exibir_noticia&id=3132